sexta, 04 de outubro de 2019 - 17:57h
SVS e EAP iniciam diálogo sobre pós-graduação e mestrado
Projetos serão elaborados pelas duas autarquias estaduais. Objetivo é garantir aos servidores estaduais oportunidade de qualificação
Por: Alessandro Veloso e Júlio Miragaia *com informações da Ascom/EAP
Foto: José Leonardo/Ascom-EAP
Gestores da SVS, Dorinaldo Malafaia, e da EAP, Jorielson Nascimento, começaram tratativas sobre o tema

O desenvolvimento de projetos de pós-graduação e mestrado entre a Superintendência de Vigilância e Saúde (SVS) e a Escola de Administração Pública (EAP) foi tema de um encontro entre os titulares das duas autarquias estaduais.

O superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, recebeu em seu gabinete o presidente da EAP, Jorielson Brito Nascimento, na quarta-feira, 2.

Na ocasião, a proposta de cooperação técnica foi apresentada pelo diretor da EAP, que destacou a importância de novas oportunidades de qualificação profissional aos servidores estaduais.

“Os novos cursos serão ofertados dessa cooperação técnica entre as instituições para melhorar ainda mais os serviços em saúde no Estado", pontuou o diretor Jorielson Brito do Nascimento.

De acordo com o superintendente Dorinaldo Malafaiaapós a elaboração dos projetos, os órgãos estaduais deverão buscar apoio da bancada federal para financiar a iniciativa.

"Cabe aos parlamentares Federais exercerem seu fundamento constitucional de captarem recursos ao Amapá e assim promoverem o desenvolvimento dos servidores que desejam realizar uma pós-graduação e até mestrado", destacou Malafaia.

Como encaminhamento, a professora doutora Margarete Gomes, da assessoria de assuntos institucionais da SVS, contribuirá na elaboração e amadurecimento dos projetos de cursos sugeridos pela EAP.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal