segunda, 19 de abril de 2021 - 09:33h
Tripulantes de barco estrangeiro apreendido por pesca ilegal são testados para a covid-19
Dos 14 tripulantes testados para covid-19 nenhum deu positivo. Eles também passarão por uma avaliação geral de saúde nos próximos dias.
Por: Nathanael Zahlouth .Colaboradores: Marco Antônio P. Costa
Foto: Arquivo SVS.
Foram realizados testes antígeno na tripulação.

Na manhã desta sexta-feira, 16, técnicos da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) testaram para covid-19 os 14 tripulantes de um barco que foi apreendido pela Marinha do Brasil suspeito de estar atuando na pesca ilegal em costa amapaense. Foram utilizados testes rápidos antígenos. 

A embarcação de bandeira venezuelana foi capturada na terça-feira, 13, e hoje foi escoltada pela Marinha até o Porto de Santana. Pelo menos 600 quilos de peixes foram apreendidos.

Além das questões criminais, que ficarão à cargo da Polícia Federal, os 14 pescadores venezuelanos também passaram uma triagem sanitária. E ainda deverão passar por uma avaliação geral de saúde.

“Essa ação de hoje foi uma solicitação da Capitania dos Portos, pois mais um barco pesqueiro foi apreendido na costa do Amapá. A SVS realizou a triagem médica com a testagem para covid. O resultado é que nenhum dos 14 tripulantes testou positivo”, declarou Roberto Malcher, chefe do Núcleo de Vigilância Sanitária da Svs.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal

gabinete@svs.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá